Add parallel Print Page Options

Jesus cura um paralítico

(Mt 9.1-8; Mc 2.1-12)

17 Um dia, quando Jesus estava ensinando, se achavam presentes fariseus e professores da lei, vindos de todas as vilas da Galileia e da Judeia e da cidade de Jerusalém. E o poder do Senhor estava com Jesus para realizar curas. 18 Alguns homens chegaram trazendo um paralítico numa maca e tentavam levá-lo para perto de Jesus. 19 E, como não tinham conseguido entrar com ele por causa da multidão, subiram no telhado e, por entre as telhas, abaixaram a maca no meio das pessoas que estavam ali e o puseram diante de Jesus. 20 Ao ver a fé que eles tinham, Jesus disse ao paralítico:

—Homem, os seus pecados estão perdoados!

21 Os professores da lei e os fariseus começaram a perguntar a si mesmos:

—Quem é este homem que está insultando a Deus com estas palavras? Só Deus pode perdoar pecados!

22 Jesus sabia o que eles estavam pensando e disse:

—Por que vocês estão pensando essas coisas? 23 Talvez vocês pensem que é mais fácil lhe dizer: “Os seus pecados estão perdoados”, porque isso não pode provar que eu tenho autoridade para perdoar os pecados das pessoas. Se eu, porém, lhe dizer: “Levante-se e ande!” 24 e assim acontecer, então ficará demonstrado que o Filho do Homem tem autoridade na terra para perdoar pecados. E então disse ao paralítico:

—Levante-se, pegue a sua maca e vá para casa!

25 E o homem se levantou nesse mesmo instante, pegou sua maca e foi para casa louvando a Deus. 26 Todos ficaram maravilhados e com muito medo, e por isso louvavam a Deus, dizendo:

—Que coisa maravilhosa nós vimos hoje!

Read full chapter